Instituto Pensar - Maia culpa ACM Neto por derrota de Baleia Rossi na Câmara

Maia culpa ACM Neto por derrota de Baleia Rossi na Câmara

por: Igor Tarcízio 


O ex-presidente da Câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) ? (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), culpou o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, pela derrota do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela Câmara. Na última segunda-feira (1º), o candidato financiado por Jair Bolsonaro (sem partido) venceu a disputa com o dobro de votos obtidos por Rossi: 302 contra 145, no total.

Leia tambémEm despedida, Maia chora e acena trégua a Lira

Segundo a coluna de Guilherme Amado, na revista Época, Maia teria conversado com diversas pessoas nesta terça-feira (2) e apontado a insatisfação com Neto.

"Enumera cada ato de Neto que considera ter sido o causador de sua acachapante derrota. E sobre eventuais erros seus, nada diz?, disse o colunista.

Sobre possíveis erros cometidos pela sua gestão, no entanto, nada diz.

Vitória de Lira na Câmara

Lira comandará a Casa Legislativa pelos próximos dois anos, até 2023. A vitória do aliado de Bolsonaro ocorreu em meio a denúncias de compras de votos pelo Planalto, recorde de repasses de emendas parlamentares e negociações de postos de comando no governo bolsonarista.

Nesta quarta (3), em mais uma conquista, conseguiu emplacar aliados do Centrão em quase todos os cargos da Mesa Diretora da Câmara, após ter anulado, em seu primeiro ato, uma decisão tomada por Maia.

Em dupla vitória do governo, Bolsonaro registrou outra conquista no mesmo dia, com a ascensão de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao posto de presidente do Senado.

Com informações da Época



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: